Curso Online de Gestão de conteúdo corporativo
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Gestão de conteúdo corporativo

Gestão de conteúdo corporativo (conhecido pelo acrônimo ECM - Enterprise Content Management) é o meio formal pelo qual se gerenciam os do...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 9 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Gestão de conteúdo corporativo (conhecido pelo acrônimo ECM - Enterprise Content Management) é o meio formal pelo qual se gerenciam os documentos e demais conteúdos ligados aos processos da empresa. Contempla diversas fases, tais como: criação/captura, armazenamento, versionamento, indexação, gestão, limpeza, distribuição, publicação, pesquisa e arquivamento, relacionando os conteúdos com processos de negócio.

EUROPA LEARNING é um programa especializado em ensino à distância. Apresentamos cursos em todas as areas, criados a pensar em voce. Investimos não só na qualidade de nosso material didático, como também em novos meios para difundir conceitos e técnicas de forma eficiente para todos alunos. Por isso hoje este projeto orgulhosamente traz ao Brasil cursos de primeira linha criando novas tendências de mercado quando o assunto é e-learning


- Júlia Santos Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • O que mudou na sociedade?

    O que mudou na sociedade?

    Fonte: CASTELLS, A Sociedade em rede, 1999

  • Volume de conteúdos digitais
    Previsão de crescimento
    2011 – 1.3 ZB (1021)
    2012 - 2.7 ZB
    2015 – 8 ZB

    Fonte: http://www.xerox.com/assets/motion/corporate/pages/programs/information-overload/pdf/Xerox-white-paper-3-25.pdf Imagem: http://www.foundationnews.org/CME/article.cfm?ID=1003

  • Buscar soluções inovadoras

    Rever paradigmas e modelos de gestão
    Promover o compartilhamento de conhecimentos estratégicos e a colaboração
    Lidar com a sobrecarga de informações

  • Fonte: Metodologia de Metamodelagem (M3) - adaptada de Van Gigch e Pipino (1986)

  • Exemplos

    Exemplos

    1905 - Teoria da relatividade

    1977 - Computador pessoal
    1984 - Interface gráfica com mouse e janelas
    1995 - Computação gráfica - Toy Story
    2001 - iPod - música pela internet
    2007 - iPhone - orientado a aplicativos
    2010 - iPad – tablet

    Fonte: http://flavioaf.wordpress.com/2011/10/14/mais-do-que-um-genio-um-quebrador-de-paradigmas/

  • Entender a essência do problema

    Entender a essência do problema

    Pontos de vista

    Diferentes soluções com o mesmo efeito na realidade

    O mesmo problema em diferentes pontos de vista

  • ‘Dado’ - algo que existe ou se manifesta, desvinculado de contexto, portanto, desprovido de significado a priori.
    ‘Informação’ – é objetiva, constituída por dados contextualizados, representados em uma linguagem, com sintaxe, semântica e pragmática.
    ‘Informação’ torna-se ‘conhecimento’ na presença de um sujeito, que a interpreta a partir de conexões e experiências individuais.
    ‘Conhecimento’ – é subjetivo. Retorna ao ciclo como ‘informação’, quando objetivado por representação ou linguagem.

    CONCLUSÃO:

    Conhecimento – estimular
    Informação – gerenciar 

  • Conhecimento estratégico - saberes relacionados a planejamento, descrição, impacto, predição, avaliação e geração de estratégias. (MIRANDA, R., 2004).

    Fonte: http://unesdoc.unesco.org/images/0014/001469/146980por.pdf

  • Criar contextos favoráveis

    Criar contextos favoráveis

    Desenhar espaços que estimulem a produção, o registro e o compartilhamento de informações

    ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO

  • Richard Saul Wurman (arquiteto)

    1976 - National Conference of the American Institute of Architects

    Architecture of Information
    “ciência e a arte de criar instruções para espaços organizados”

  • O homem de Vitrúvio – Leonardo da Vinci

    Tríade vitruviana

    A metáfora da Arquitetura

    “Antes de edificar construções ou prédios, o arquiteto trabalha essencialmente com a edificação do espaço”. (Bruno Zevi, arquiteto italiano).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • O que mudou na sociedade?
  • Exemplos
  • Entender a essência do problema
  • Criar contextos favoráveis
  • De que forma AI oferece a base para GC?